sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Futuramente, Camisetas Estampadas

Este é um projeto que eu tenho na cabeça há tempos. Acho lindo camisetas com estampas divertidas . Então porque não estampá-las com meus desenhos? Em breve colocarei mais imformações sobre elas . Mas para vocês coloco algumas estampas.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como sair de uma depressão

Vez por outra, encontro uma mulher deprimida. Alguns dizendo que estão tristes devido ao casamento, outras por não terem se casado. Outras estão tristes com as amigas, com as dívidas. Algumas estão tristes por desejarem mudar de vida, e outras simplesmente por não terem objetivo na vida. Umas tristes com o trabalho, outras estão tristes exatamente por não se importarem em ter um. Falando sério a maioria está triste sem motivo algum. Já fui uma dessas pessoas que achavam lindo acordar da cama e imaginar que o dia ( que nem havia começado) seria péssimo. Pra mim durante o dia eu poderia ser assaltada, atropelada, maltratada, humilhada... Qualquer coisa. Estava neurótica. Até entrar em crise. Hoje estou bem. Pensando bem não me lembro de ter chorado bastante nos últimos dois anos. Guardo as lágrimas para coisas sérias, e quando acontecerem. Não fico mais projetando tragédias. Também não projeto espetáculos para o futuro. Vivo no presente, que é onde a vida acontece. Vivo um dia de cada vez. E para
mostrar que não sou tão má com as mulheres, quero cmopartilhar com elas um texto que escrevi. Segui essa receita e esta dando certo. Sigam também.



Não tome remédio
Não faça análise
O que você precisa é fazer amizade
Com um monte de rapazes

Não tente ser perfeita
Não ligue para a vida alheia
Esqueça a palavra reputação
E aprenda a dizer não

Faça o que tem vontade
Não esconda sua personalidade
E se com isso perder amizades
Não se preocupe, era falsidade

Não ligue para o que
os outros vão pensar
Estando certa ou errada
sempre irão te julgar

Mas o julgamento dos outros
Não deve lhe causar dor
O único julgamento importante
É o julgamento do seu Criador

Não tenha preconceito
Ninguém é perfeito
Peça perdão e se perdoe
Você também comete erros

Não tenha vergonha
de falar bobagem
E revelar suas fraquezas
É sinal de muita coragem

Não faça tantos planos
E não se preocupe com o passar dos anos
Viva um dia de cada vez
E se algo não deu certo, ainda chegará sua vez

Se amou alguém no passado e deu errado
Esqueça e volte a se apaixonar
A vida lhe trará alguém melhor
E não esqueça de se declarar

E se alguém lhe disser não
Não morra do coração
Você pode aceitar o fim
Mas é bem melhor fazer o não virar um sim!

Para todos aquele que acreditam que o amnhã existe e que ele será muito melhor do que o hoje. Principalmente para minhas amigas mulheres que vivem em depressão.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais sequencias


Depois desse texto, acho que vou precisar de um colete a prova de balas a próxima vez que encontra uma mulher. Então pra descontrair um pouco, porque minha irmã deve estar querendo me matar, vou postar algumas sequencias, porque ainda não consegui postar um vídeo. E sorriam, a vida é bela!!!

Os homens da minha vida

''Quanto mais conheço as mulheres, mais me apaixono pelos homens''! É sério. Cada mulher que tem um homem do lado deveria erigir um monumento em sua homenagem, porque aguentar a complicação, a chatisse, as fofocas, a tal TPM que eu graças a Deus não sei o que é, ( Deve ser invenção de alguma sem o que fazer, porque quem trabalha não tem tempo para isso) deve ser difícil demais. Eu que sou mulher acho difícil conviver com elas, imagina os homens. Não eu, não odeio as mulheres, só estou desabafando as mágoas que algumas me causam. Toda vez que tenho um problema, geralmente a protagonista da história tem o cromossomo xx. E até sou um pouco feminsta, mas é que conviver com os homens é bem mais fácil. Não sou machista e nem acho que mulher nasceu para pilotar fogão. Mas depois de trabalhar com 7 mulheres, agradeço hoje o fato de trabalhar com 7 homens. Me desculpem seres humanos portadores do cromossomo xx, mas hoje este post é para os meus queridos rapazes. Especificamente para alguns deles ( até porque se eu não postar isso hoje, eles vão me odiar). Amanhã, quando estiver menos decepcionada com o universo feminino coloco um texto para as mulheres, e ainda vou falar muito sobre algumas que admiro. Portanto rapazes est post é pra vocês. É um trechinho do meu livro. E como eles estão reclamando de terem recebido códigos, vu identificar cada um.


O primeiro é o vovô Manuel
Ele me pegava no colo e mostrava o céu
Aí dizia "Benção de Deus''
Como foi triste lhe dizer adeus

Depois tem o meu pai
Ele ainda me chama de
Didinha, e acha que ainda
sou uma menininha

Então nasceu meu irmão
Antes não passava de um
bebê chorão, agora fica por
aí dando uma de garanhão


Na escola me apaixonei por
um superiteligente ( não vou citar nome)
Resolvia matemática com muita facilidade
E falava português com muita qualidade

Depois veio Júlio, que era lindo
Com ele eu estava sempre sorrindo
Ele me fez feliz por uma estação
E por muito tempo ficou no meu coração

Então tenho Bruno que sempre foi de confiança
Com ele tenho muitas lembranças
Falamos assuntos censurados
E não ficamos envergonhados

Conheci Cláudio que acreditou em minha capacidade
Ele me incentivou a buscar liberdade
Muitas vezes fui sem educação
Mas ele sempre me deu atenção

Depois conheci Henrique
Ele me ensinou trabalhar
E quando desisti e parei
Ele disse pra continuar

E tem Marquinhos o segundo Apolo
Ele sorri com os olhos
Devia ser chamado de alteza
Pois parece um membro da realeza

Finalmente tem o Sr. Elias
que já sabe o fim dessa escrita
Por isso todos são
Os homens da minha vida!


Mulheres não me odeiem, também gosto de vocês!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fazendo Desenho Animado

"E a raposa disse ao pequeno príncipe: Cativas-me e assim terei de quem me lembrar quando olhar os campos de trigo." ( Antoine de Saint Exupére).



Todo vez que penso nesse trecho do Pequeno Príncipe, me lembro de quem me incentivou a tentar fazer animações. Em 2009, após ter desistido de desenhar por uns dois anos, o que eu menos queria era ver desenho em frente. Aí me aparece um repórter pra lá de comunicativo dizendo que eu podia produzir um comercial em desenho pra TV local. E o pior é que ele era insistente por mais que eu fugisse dele. Se ele soubesse que o que eu menos queria era saber de desenho naquele momento. Mas ele foi tão legal, que acabou me cativando a fazer o tal desenho. E não é que o desenho deu certo. Não ficou tão bom assim como agente queria. Mas só dele ter acreditado tanto em mim, mais do que eu mesma, valeu. Voltei a acreditar nas pessoas. Hoje ele não é só meu incentivador, é meu grande amigo. E é um dos classificados como Dionísio no meu livro. Não cito nomes, pois meus rapazes tem códigos. Ele é o Dionísio 2, um dia eu falo sobre o Dionísio 1. Mas ele sabe que estou falando dele. E como ele sempre diz quando agente se vê: Você sabe que eu te amo? E obrigada pela paciência e pela confiança.
Sucesso pra você, sua esposa e seu filhinho.  E obrigada pelos conselhos sobre o Apolo 1. Você é o melhor conselheiro que eu conheço.


Essas sequencias são apenas algumas das que eu fiz. Na próxima postagem, coloco os vídeos e as outras. É que esse casal ficou tão fofo. Dedico a todos os apaixonados. E eu não desisti do nosso projeto. Um dia a gente faz um vídeo pro Anima Mundi, certo?

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Cartazes

Bem, hoje eu iria postar o texto que escrevi, sobre os Apolos e os Dionísios, mas como estou meio pra baixo hoje, vou colocar alguns cartazes que eu fiz. Isso acontece geralmente depois dos finais de semana quando não tenho nada pra fazer, e quando sempre aparece alguém pra me dizer que sou inferior ao restante do planeta.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Luz, câmera, ação

Antes de postar minhas animações, vou postar um fato que aconteceu em 2009. Na época eu estava apenas à procura de um emprego numa agencia de publicidade. Acabei fazendo participação num programa de TV, aqui na cidade. O programa não deu certo, não por causa dos apresentadores e dos editores, que na minha opinião foram excelentes, aliás os dois apresentadores deveriam estar no CQC, de tão bons que são. Mas o diretor achava que só ele tinha razão, aí não decolou. Mas mesmo assim posso dizer que foi uma experiência única em minha vida. Sempre gostei de ficar por trás das câmeras
e ali eu sentia que estava no lugar certo. Pena que acabou. Mas a gente se divertiu demais com as brincadeiras (Principalmente sobre o chefe). E deu pra descontrair bastente com aquele pessoal pra lá de descolado. Nem parecia que a gente estava em local de trabalho. É claro que eu fiquei me sentido meio que um peixe fora d'agua. Mas foi muito legal.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sequencias

Uma das coisas que mais acho interessante nos desenhos dos quadrinhos, é conseguir desenhar em sequencia. Fazer o mesmo persogem em diferentes poses, isso é pra fotógrafo por que pra desenhista dá trabalho. Sempre que tentei fazer isso, quase nunca dava certo. é como copiar o mesmo desenho mudando algumas coisas e eu nunca fui muito boa em cópias. Mas mesmo assim continuei tentando, afinal se eu conseguisse desenhar em sequencia, talvez um dia pudesse fazer uma animação. Vou confessar, não tenho inveja de praticamente quase nada. Mas dos desenhistas de animação da Disney, eu queria ser um deles. Mas estou muito longe. E hoje estou feliz em meu "jardim", não conseguiria mesmo voar em grandes campos. Depois dessas poucas sequencias, tive uma surpresa. Dava pra fazer uma animação. Mas isso vai ficar para a próxima postagem, porque essa animação foi feita em parceria com alguém muito especial pra mim, que merece mais do que uma postagem em um blog. Na verdade merece toda a felicidade do mundo porque apareceu em minha vida quando eu mais precisei e acreditou em mim mais do que eu meso acreditava. Meu amigo Cláudio, mais um dos '' homens da minha vida''  . E antes de mais nada, estou escrevendo um livro com esse título. O título é porque depois de tanto me decepcionar com amigas, fiz amizades verdadeiras com alguns homens. E também falo dos que gostei no passado e do que gosto hoje. Em breve estarei postando alguns capítulos. E pretendo publicá-lo esse ano. Também estou compondo músicas com outro ''homem da minha vida'', (o ''Apolo''), Só está faltando a melodia, algumas letras estão prontas. Quando estiverem prontas vou postar aqui. Em meu livro, estou classificando os homens da minha vida de acordo com os deuses gregos. Tenho Eros, Zeus, Apolo, Dionísio, Hermes, entre outros. Em breve vou colocar um texto chamado Apolo X Dionísio. No passado conheci um com características de "Dionísio'', hoje um '' Apolo''. São tão diferentes. Vocês vão ver. Só posso dizer uma coisa, Dionísios são irresistíveis logo de cara, mas os Apolos, são pra toda vida, só os conhecendo mesmo pra vir a gostar deles. Em breve, e espero que comentem qual o melhor. Eu já decidi.