sexta-feira, 30 de março de 2012

Saudade

Que eu não tinha tantos lamentos
Na cabeça somente um pensamento
Ser livre como o vento

Eu não tinha esse sentimento
Não me preocupava com o tempo
Nem precisava de alguém pra 
dividir grandes momentos

Que saudades daquele tempo
Eu tinha tanta alegria 
Não precisava da sua companhia
Eu não achava a vida vazia

Queria voltar ao tempo 
que meus pais eram perfeitos
E a vida não tinha defeito
Hoje, estou triste com meus próprios erros

Que saudades daquele tempo
Em que eu não tinha vaidade
E achava linda minha cidade
Eu sabia o que era felicidade


Naquele tempo, ninguém
 duvidava da minha sanidade
Apreciavam minha falta de sinceridade
E elogiavam minha capacidade

Os dias eram mais coloridos
No inverno, pra mim não fazia frio
E eu não ligava quando chovia
O arco-íris logo apareceria

Naquele tempo, eu não queria ser bonita
Me satisfazia apenas ser uma boa artista
Ter um caderno pra uma boa escrita
E um livro pra ler no fim do dia

Eu até gostava da solidão
E não me importa de ouvir um não
Porque naquele tempo, 
Meus pés estavam muito longe do chão.

Naquele tempo eu nem te conhecia
E se você estava vivo ou morto pouco me importaria
Porque se sua vida acabasse
A minha continuaria

Mas aquele tempo passou, não vai voltar
E o que me resta agora, é apenas me conformar
Porque se não posso voltar no tempo
Espero as novidades que o futuro me apresentará

terça-feira, 20 de março de 2012

Mais uma sequencia

Bem , hoje é terça feira e vamos parar de reclamações sobre coração pois meus leitores não são cardiologistas nem estão aí pra aguentar meus lamentos. Tenho o casamento mais perfeito que alguém pode ter. Sou casada com a arte e ela nunca me decepciona. O passado não volta, o presente não é como eu gostaria, então que venha o futuro com suas surpresas e meus projetos. Então como eu amo desenhar, lá vai mais uma sequencia de animações.

terça-feira, 13 de março de 2012

Apolo x Dionísio

Como prometi a algumas semanas esse é o texto sobre os Apolos e os Dionísios. Não defendo nenhum dos dois representantes. Apenas coloco aqui minhas observações e que as mulheres tirem as sua conclusões e escolham qual o melhor. A conclusão que cheguei apenas é que cada um tem seu jeito de ser e não podemos mudá-los, apenas aceitá-los como eles são. Há pontos negativos e positivos nos dois representantes. é um trechinho de ''Os homens da minha vida'', meu livro.
Por que esse título? É que após ler uma matéria sobre os deuse gregos, percebi que cada homem que conheço possui características muito parecidas aos lendários habitantes do monte Olimpo. Então decidi classificar meus rapazes como Zeus, Hermes, Eros, Hades, Posseidon... Mas duas categorias em especial me chamaram a atenção. Os Apolos e os Dionísios.

Cada uma dessas categorias possui um representante que marcou meu destino.
Russell Crowe - Sósia de Dionísio

De início, os Dionísios. Dionísio era o deus do vinho. Já vem à mente festa, alegria e multidão. Essa é a maior característica dos Dionísio. Eles são assim: alegres, comunicativos, gostam de gente e de diversão. Os Dionísios gostam de compromisso ( Infelizmente na maioria dos casos com todas). Nos fazem sorrir, nos animam e não importa quanto tempo passe sem vê-los, são  inesquecíveis. Costumam dividir a vida de quem os encontra entre o antes e o depois.
E os Apolos? Bem Apolo era o mais belo dos deuses. Era o deus sol, construtor. Á primeira vista são homens que roubam a cena onde chegam. Afinal a sua maior característica é a beleza. Na questão física, o Apolo supera facilmente um Dionísio. Mas não espere encontrar nele a mesma atenção que um Dionísio lhe dará. Apolos são sérios. Se preocupam primariamente com sua carreira, suas consecuções. Costumam passar tempo construindo o mundo enquanto os Dionísios constroem suas próprias vidas (Dionísios vivem, Apolos existem). Apolos são mais sérios e difíceis de entender, mas são ótimos conselheiros, pois são pensativos e responsáveis. Mas se você os conhecer profundamente podem ser mais terríveis que um Dionísio, embora o medo do que os outros irão pensar os faça esconder sua verdadeira identidade. Apolos precisam manter a boa reputação, Dionísios nem sabem o que é isso. É fácil conquistar um Dionísio, ou melhor ser conquistada por ele. Não espere isso em um Apolo. Se você não for uma deusa, do mas alto escalão do monte Olimpo, jamais conseguirá. Embora os Apolos sejam fiéis ( pelo menos, é o que dizem) são elevados demais para a maioria das mortais. Ou talvez o que tenham mesmo é medo de se comprometerem e fracassarem. Apolos não estão preparados para o fracasso, já que desde a infância são ensinados a serem perfeitos, e é isso que se espera deles. Já os Dionísios caem bastante, e com a prática se levantam rapidamente.
Tive o imenso prazer de conhecer dois Dionísios. Mas vou falar sobre o primeiro, pois foi o que me marcou de forma especial. Quando me lembro dele, começo a sorrir, pois a alegria era sua maior carcterística. Nosso tempo de convivencia  foi pouco, mas o suficiente para torná-lo inesquecível. Antes de conhecê-lo, eu era uma daquelas pessoas que achavam bonito acordar da cama e imaginar tragédias para o dia, o mês o ano. Achava que as coisas davam certo, para os outros, não para mim. 
Mas Dionísio nº 1, com sua alegria radiante e seu jeito extrovertido me fez ver o quanto a vida é boa e para ser vivida intensamente. Ele costumava dizer que a vida é para ser vivida, não entendida. Ele me fez acreditar em meus sonhos e lutar pela realização deles. Acho que nunca sorri tanto como naquele ano. As vezes me lembro de suas brincadeiras, seus incentivos, sua confiança e penso que mesmo que tudo não tenha passado de uma brincadeira, mudou meu destino. Dionísio nº 1 tinha um brilho nos olhos quando olhava o que eu fazia que jamais encontrei em qualquer outra pessoa. Ele parecia quere me fazer a pessoa mais feliz da terra. Se você encontrar um Dionísio saiba que por um tempo se sentirá a mulher mais amada, mais feliz e mais importante do planeta. Um Apolo poderá lhe mostrar as estrelas. Um Dionísio a fará se sentir a própria estrela. Com ele você sentirá que o céu esta ao seu alcance. É impossível não se apaixonar rapidamente por uma Dionísio. Você jamais se sentirá triste com ele do lado, pois sua principal missão será fazê-la sorrir o tempo todo.Com ele você irá sorrir, cantar, dançar, planejar e nunca vai se sentir sozinha pois ele sempre irá te abraçar. E esqueça os problemas, pois ele a fará ver o lado bom da vida. E as promessas que ele lhe fizer enquanto estiver ao seu lado, serão todas cumpriadas. Até aquelas que você achar impossíveis. Dionísios são ótimos em cumprir promessas. São pontuais e muito organizados ( Uma tragédia para uma desorganizada como eu). Mas... O Dionísio provavelmente lhe fará feliz apenas por um tempo. Após essa período, sua alegria será levada a outros corações. Talvez depois disso, você queira morrer pois jamais se sentiu tão bem e o simples fato de saber que a vida voltou ao normal, a fará chorar muitas vezes. Mas quando a dor passar, você estará melhor e mais forte para prosseguir. Sua auto-estima estará elevada ao mais alto nível e estará mais corajosa. Talvez sua reputação estará um pouco em baixa, mas você aprendeu com o Dionísio a não ligar para isso. E saiba de uma coisa, sua vida nunca mais será a mesma, você acabou de conhecer o homem que dividiu sua vida em duas: O antes e o depois. E o depois será ótimo.
Depois de um tempo, você que antes tinha medo do mundo estará pronta para brilhar e a vida lhe apresentará o mais elevado dos deuses gregos, abaixo apenas de Zeus: O Apolo.
Robert Pattinson - Sósia de Apolo
Também posso dizer que é um imenso prazer conviver com um Apolo. Na verdade conheço dois, mas vou falar sobre Apolo 1 que é com quem mais convivo. Embora conviva com ele a mais tempo que com o Dionísio, jamais consegui desvendá-lo. Que homem complicado é o Apolo, os Dionísios são tão simples. Apolo é lindo, mas é cheio de complexos, inteligente, mas com um negativismo constante. De início apesar de achá-lo bonito, posso dizer que também o achei um tanto sem graça e um pouco chatinho. Faltava  nele aquela alegria radiante e aquele brilho nos olhos que o Dionísio tinha. O achei um pouco sombrio e sério demais. Também percebi que ele não parecia ter aquela confiança e a mesma vontade que realizasse meus sonhos que Dionísio tinha. Apolos são desconfiados e parecem pensar mil vezes antes de responder. Gostam de criar uma barreira em volta de si mesmos. Mas decididamente, era preciso quebra o gelo desse considerado deus sol.  Afinal iríamos ter que conviver, juntos não é mesmo? E posso dizer que Apolos, surpreendem sse você tiver a paciência de esperar. ( Afinal o lema do Apolo é: nunca deixo pra amanhã, o que posso fazer depois de amanhã) E o que posso dizer hoje do Apolo? Ele é realmente um sol. Após quebrar o gelo os primeiros raios são um pouco tímidos. Costumam falar sobre arte, música ,esportes, projetos. São dicionários ambulantes. Dominan qualquer assunto. Depois que você conseguir quebrar mais, vão deixar você saber seus medos, seus sonhos, seus desejos. E irão te surpreender em  muitos deles. São daqueles que você dirá: Nossa, não imaginava, que um Apolo fosse capaz disso. E quando chegar na ponta do iceberg, você com certeza se encantará, pois o chatinho, sério e sombrio, se mostrará um cara legal, extrovertido e em alguns casos até mais quente que um Dionísio, embora viva se fechando pra ninguém perceber. Com um Apolo você falará de assuntos incríveis. São ótimos em tudo, até mesmo naqueles assuntos que você imaginaria que tirariam um 0. Com eles você ouvirá as melhores músicas, irá nos melhores lugares, e viajará mesmo que em pensamnto aos melhores lugares do planeta. Que tal a torre Eiffel? E quando estiver triste, mesmo que meio sem jeito, o Apolo vai te fazer sorrir, mesmo que para isso seja preciso falar mil coisas pra te convencer, embora você ainda sinta falta dos abraços do Dionísio. E os Apolos são ótimos brincalhões, suas brincadeiras são bem mais inteligentes que as dos Dionísios. Apolo a fará pensar e refletir na vida, e as vezes vão te fazer se sentir querida.  Vocês terão conversas profundas, até mesmo aquelas que jamais teria com um Dionísio. Vão fazer projetos juntos, irão perceber o quanto pensam igual, mas continuarão separados. Com o tempo os Apolos demontrarão o mesmo desjo que você seja feliz, ou até mais do que o Dionísio demonstrava, e vai te  ajudar a fazer isso, na verdade, ele será aqule que realizará seus sonhos. E são ótimos mestres, te ensinarão muitas coisas. Mas você jamais verá num Apolo, o mesmo brilho nos olhos que viu em  Dionísio. Essa é sua maior deficiência.Mas a felicidade com um Apolo é permanente, não passageira . Você talvez chegue a pensar que um dia ele vai ser diferente. Mas isso não acontecerá. Apolos são fiéis. Fiéis a si mesmos. Estão satisfeitos em construir o mundo e não suas próprias vidas. Também não querem alguém do lado para ajudá~los a construí-la. Eles são autosuficientes. Acreditam em Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida. Não desceram da nuvem rosa. No fundo Apolo gosta da solidão. E mesmo com tudo isso, você irá achá-lo o máximo, pois sabe que se ele estivesse contigo, jamais a deixaria com Dionísio fez. E lamentará muitas vezes o fato de não ser a mais bela do monte Olimpo. Na mente, você vai tentar não ligar pra ele. Mas no coração vai continuar acreditando em sua mudança, pois Dionísio lhe ensinou que nada é impossível, que vocÊ é capaz de realizar todos os seus sonhos, pois o céu está ao seu alcance e você é uma estrela. Ou talvez pense vezes ou outras em reencontrar Dionísio, mas o medo de encontrá-lo rodeado de mortais, a fará desistir.
 Resumindo: Meu caro amigo Eros, que tanto diz gostar de mim, porque você não reune Apolo e Dionísio em você, e vira o cara perfeito para que eu possa te amar? 

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mais um cartaz

A semana passou rapidamente, até que teve bastante arte aqui na gráfica, e essa semana foi mais tranquila. Acho que as tempestades finalmente passaram e agora estou pronta para prosseguir . E o que não me faltam são artes e idéias, algumas até um pouco subversivas para postar. Pra finalizar a semana aí vai o cartaz e o convite mais fofo da semana. Finalmente achei espaço para meu peixinho. Já tem 3 anos que eu desenhei. Era para um jornal, mas o jornal acabou não sendo publicado. Então ficou trancado na gaveta desde 2009. De vez em quando olhava pra ele e dava uma tristeza não vê-lo estampado em nada. Mas agora está aí no cartaz. O peixe dourado é o símbolo da cidade, taí o motivo dele no cartaz.

quarta-feira, 7 de março de 2012

VIDA DE ARTISTA

Com esse texto, alguns irão pensar que sou um desses seres que vivem reclamando do fato de serem incompreendidos pelo resto da humanidade, por serem um pouco diferente dos demais. Não estou fazendo isso. Só estou reivindicando meu direito de gostar do que faço, sem reclamações. Não consigo entender o fato de que preciso viver reclamando do que faço para ser um ser humano normal. Também não consigo entender que para ser feliz presciso ganhar rios de dinheiro, mesmo que insatisfeita no que faço. Eu não sou assim. Cresci sendo artista. Ficava acordada desenhando, pintando e fazendo roupinhas de boneca enquanto todo mundo dormia, e só ia dormir depois de receber milhões de reclamações. Rabisquei todas as paredes de minha casa, as toalhas das mesas, os móveis... Nunca terminei um ano de escola sem ter os cadernos totalmente rabiscados e sujos de tintas. Desenhei nas provas, nas calças e nos cadernos dos colegas no segundo grau. Eu sou assim, acho que em lugar de cérebro, tenho um balde de tinta na cabeça. E tudo o que fiz até hoje, me esforçei em fazer bem feito, não importava a recompensa ou mesmo que não houvesse recompensa. Fui chamada de cdf, nerd, queridinha dos professores na escola. Nunca fui boa em outras coisas. Sou péssima em esportes, não sei cozinhar, sou desorganizada, nunca fui popular e também não sou bonita, oque é uma tragédia na vida de qualquer mulher. Mas eu sou artista. Talvez hoje, eu seja a "puxa saco" no trabalho, como fui nos outros empregos anteriores. Mas vou continuar sendo o que fui minha vida inteira, vou continuar fazendo bem feito o que tenho de fazer, não importa a recompensa, ou mesma que não tenha recompenas, farei por mim mesma. E quando a ser compreendida, já não me importa, só quero respeito. Nós artistas não viemos ao mundo para sermos compreendidos, nem mesmo entendidos, nós nem sequer nos entendemos, só amamos o que fazemos e isso nos faz ver graça na vida. E se o tempo passar eu não vou ter nada do que reclamar pois fiz exatamente o que eu queria fazer e não o que querem que eu faça. '' O coração é traiçoeiro, sábias palavras bíblicas. O meu é muito traiçoeiro, mas o dos meus conselheiros também é.

terça-feira, 6 de março de 2012

Embalagens

Só estou esperando alguém pra acreditar nos meus projetos, para começar a produzi-los.Espero que fiquem boas e que as pessoas gostem, porque eu gostei. Agora é só produzir.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Convite é coisa passado

Antes convite era obrigatório nos aniversários, agora é coisa do passado, olha só as novas idéias que o povo está tendo. Mellhor pra mim que tenho mais trabalho pra fazer!

Cartões de visita super fofos

Alguns cartões de visita bem fofos que eu fiz ultimamente. Existe coisa melhor que um cartão bem feito? Afinal é cartão de visita, né e a primeira impressão é a que fica.

Artes da Semana

Mais um fim de semana chegando, mas dessa vez eu não vou ficar em casa. Apolo 1 me chamou para sair!!!
Mas voltando ao assunto das artes, essa semana não fiz muita coisa. Ando meio sem idéia, mas quando resolver alguns problemas, vou postar muita coisa, principalmente as que já prometi.
Estou desenhando a grafite novamente. Vou fazer uma postagem só com desenhos dos rostos dos homens da minha vida. Vocês irão achar um máximo conhecê-los. Mas pra não ficar sem postar hoje, vai aí um cartaz de uma festa dos anos 60. Eu queria ter nascido nessa época. Já pensou, usar vestido de bolinha, óculos de gatinho, andar de lambreta,  laquê no cabelo, ouvir Elvis sem ser chamada de antiga, e ter um gato desses do lado. Realmente devem ter sido mesmo anos dourados que infelizmente não vivi. E é uma pena que dessa vez não vai dar pra ir ao baile.