terça-feira, 25 de novembro de 2014

A moda que amo

Vamos falar de moda, certo? 
Posso até não ser um a patricinha que vive toda impecável, (Deus me livre disso), mas eu também gosto dessa matéria da vida humana. Fazer o que né? Mulheres são assim mesmo.
Quando eu era criança,  (tá foi no século passado), mas eu ainda lembro, umas das coisas que eu mais gostava era criar e costurar as roupinhas das minhas boneca. E modéstia a parte eram as mais bem vestidas da rua. Ao invés de correr na rua, e me divertir com as outras crianças, essa era minha maior diversão. Brinquei muito na rua também, como toda criança feliz do fim dos anos 80 e início dos anos 90. Mas eu era sempre a primeira a ser descoberta no esconde esconde, a primeira a ir pra cadeia quando brincava de queimada. Nunca consegui passar da fase do joelho quando brincava de elástico, nunca aprendi a jogar vôlei, e por ai vai. 
Mas se tinha uma coisa em que eu era boa, era em costurar roupinhas. Tenho algumas até hoje. Amava ver as revistas de moda das costureiras, e imaginar que eu tinha minha própria confecção. Meus pais e parentes até achavam que eu iria ser estilista. 
O tempo passou larguei as bonecas e as roupinhas de lado. Mas continuei desenhando minhas roupas. Cheguei a trabalhar um ano desenhando moda. Mas desisti. me desculpem classe feminina, a qual eu pertenço, mas nós somos chatas demais,kkk.
Mas eu continuo amando moda. E hoje vou contar sobre uma moda que eu amo:
A moda da década de 20. Sério, eu sou apaixonada pela Chanel, e acho que essa moda tem tudo a ver com ela. Afinal foi ela a maior representante da moda nessa década.
E hoje apresento minha versão das melindrosas.
Quer se vestir assim? 
Lá vão algumas dicas:
Cabelo curtinho ( estilo chanel), meia calça, sapato boneca, diademas ou chapéu no cabelo, vestido de franja, nada apertando, vestidos muito leves e de cintura baixa. Boca em formato de coração, sombra escura, luvinhas, colar de pérola...
E aí quer ser uma melindrosa?
As melindrosas foram as primeiras representantes da liberdade feminina. Que bom hein? ou você gostaria de ainda passear por aí com espartilhos te sufocando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário