sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Natureza viva!

E então pessoas lindas da blogsfera, querem mais um pouquinho de arte?
Eu também. Mas hoje, vamos deixar as bonequinhas descansarem um pouco.
Vamos de natureza hoje. Acho que é o efeito dessa semana maravilhosa de chuva que tivemos aqui em minha cidade.
O rio São Francisco finalmente começou a encher após oito meses de seca. Estou muito feliz com isso, afinal, quem vive sem a água? 
As postagens de hoje serão sobre natureza morta.


Definição da Wikipédia: Natureza-morta é um tipo da pintura e fotografia em que se vê seres inanimados, como frutas, louças, instrumentos musicais, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos.


O termo natureza-morta se refere à arte de pintardesenharfotografar composições deste gênero. Na arte contemporânea é frequente utilizar ainda outros suportes como a escultura, instalação ou videoarte destas representações de objetos inanimados, como referências à história da arte.

Mas como eu não me prendo às definições convencionais, pra mim, natureza é viva, sempre viva! Porque sem natureza, não tem vida. Então, vamos de natureza viva?






Nenhum comentário:

Postar um comentário